segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Para todas as horas

Fico me perguntando como seria a vida sem amigos. Sem essas pessoas que chegam sem ser escolhidas ou chamadas. Que simplesmente aparecem e ficam para todas as vidas e outras tantas.

O que seria de nós todos se não fossem eles? Como seria difícil decidir mandar aquela carta de amor sem tê-los por perto para nos dizer um "sim"; como seria escolher a roupa para ir ao primeiro encontro sem suas opiniões? O que seria de nós naquelas noites longas em que o sono não chega se não fossem eles?

Eu acho que amigo é coisa essencial na vida de todo mundo. Já pensou chorar a ida de um pai sem um amigo por perto? Ou enterrar o cachorro no quintal da casa sem uma pá de ajuda de um deles? Imagina sentir dor de dente às 3hs da manhã e não ter quem acordar?

Amigo é tudo na vida, meus amigos. É aquele para quem se liga quando se consegue o primeiro emprego; é quem primeiro sabe daquele mega show com o artista preferido; é com quem se faz pacto de sangue, juras de segredo, promessas incondicionais. Imagina abrir o jornal com o resultado do vestibular e não ter um deles para chamar?

Amigo é PHoda, com PH maiúsuclo. Divide o sanduíche, a coca-cola, a bata frita, o sonho de valsa e a água sem gás. Empresta o sapato para a entrevista de emprego, corre no meio do dia para tirar o outro do prego de gasolina na avenida mais movimentada da cidade; empresta dinheiro e não cobra; sente raiva e diz; ama, chora, briga, grita, corre, luta, vibra, entra, sai e volta.

Amigo é para todas as horas, para todas as vidas, para a eternidade.

Para todos os meus amigos que eu amo demais.

2 comentários:

  1. Ah, que texto lindo. Tu realmente devia escrever mais, mas sei que a vida anda atribulada.

    O post me lembrou os momentos em que tive teu apoio quando precisei. Lembra aquele período obscuro, rs? Minha gratidão nem cabe na palavra "obrigada".

    Bjo

    ResponderExcluir